O Sindicato dos Radialistas Profissionais e dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão do Estado do Paraná (SINDIRÁDIO-TV), vem tornar público sua manifestação expressa de REPÚDIO, em face da agressão sofrida pelo cinegrafista Robson Silva, da RIC Record TV, em frente à sede da Polícia Federal de Curitiba, por um manifestante neste sábado 02.
Aos gritos, o suposto militante pró-Bolsonaro se aproximou do cinegrafista e chegou a ameaçá-lo com a haste de uma bandeira do Brasil que empunhava para, na sequência, tentar derrubar a câmera do profissional e ainda empurrar Robson.
Acho que ele achou que estava ao vivo, mas não estava sabe. Aí ele veio pra cima pra derrubar a câmera, tentou empurrar a câmera, eu segurei, daí a polícia chegou e tirou ele, porque não tinha cordão de isolamento, contou o cinegrafista agredido.
O agressor foi contido por policiais e acabou hostilizado pelos demais manifestantes pró-Bolsonaro.
Veja o vídeo da agressão ao cinegrafista:
(Imagens: Bruno Moura/Band Paraná)
Em nota, o Grupo RIC, detentor da RIC Record TV, repudiou a ação do manifestante e declarou que “Atos como este são fruto da intolerância e desconhecimento do real papel da imprensa”.
Um dia após o Dia do Trabalhador/Dia do Trabalho, mais uma vez, profissionais tiveram seus direitos violados. Nada justifica a agressão a um profissional que está devidamente identificado como imprensa e no exercício legal da profissão..destacou LUCAS BAUERMANN, presidente do SINDIRÁDIO-TV.
Unidos Somos Mais Fortes!
LUCAS BAUERMANN
Presidente do SINDIRÁDIO-TV
FONTE: https://ricmais.com.br/noticias/seguranca/cinegrafista-ric-record-tv-agredido-manifestante-sede-pf/