O Sindicato dos Radialistas Profissionais e dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão do Estado do Paraná-SINDIRÁDIO-TV, por meio desta, lamenta profundamente, manifesta solidariedade aos familiares e amigos do radialista e ex-diretor do SINDIRÁDIO-TV Sérgio Silva, faleceu nesta quinta-feira (25), em Curitiba. Ele foi internado no último sábado (20), vítima de uma parada cardiorrespiratória e não resistiu, Sérgio tinha 71 anos.
Dono de uma das vozes mais conhecidas dos ouvintes curitibanos, Sergio Silva foi ao ar pela primeira vez nos anos 1950, quando frequentava o auditório da lendária Rádio Clube Paranaense, a PRB-2.
Sergio se notabilizou por fazer de tudo um pouco no rádio: locução e programação musical, reportagens esportivas (incluindo a Copa do Mundo de 1986, no México), ancoragem de jornalismo e entrevistas sobre os mais diversos temas, do trânsito à religião.
Ele acumulou passagens pelas rádios: Colombo, Ouro Verde, Clube Paranaense, Cultura, Caiobá, Capital, Cidade, Paraná Educativa, Evangelizar, entre outras.
O rádio do Paraná está de luto.
Amigo e colega de trabalho, antiga Rádio Clube Paranaense – AM
Sem dúvidas, o Brasil perde um grande radialista e sindicalista, que acreditava na comunicação e sempre apoiou os trabalhadores radialistas na busca dos direitos da categoria.
O velório de Sérgio Silva acontece a partir das 11 horas desta sexta-feira (26) na capela 1 do cemitério Água Verde-Curitiba/PR. O enterro será às 15h, em cerimônia reservada a alguns familiares devido às restrições sanitárias impostas pela pandemia.”
Nossas sinceras homenagens.
Nossos profundos sentimentos.
LUCAS BAUERMANN
Presidente do SINDIRÁDIO-TV
Redações
(CNB Curitiba) https://cbncuritiba.com/aos-71-anos-morre-o-jornalista-e-radialista-sergio-silva/
(Bem Paraná) https://www.bemparana.com.br/noticia/morre-em-curitiba-o-radialista-sergio-silva-71-anos#.YF3O969KiUk