Demissão em massa na Gospel FM deixa trabalhadores perplexos

A Gospel FM Curitiba comunicou a dispensa de todos os seus trabalhadores na tarde desta segunda-feira, 04/11, de forma abrupta e sem negociação prévia com o sindicato, alegando que a emissora foi vendida.

A demissão em massa pegou dezenas de profissionais de surpresa, agravando uma situação já marcada pelo descumprimento de direitos essenciais, como salários atrasados, falta de pagamento por acúmulo de funções e dupla contrato, conforme previsto na Convenção Coletiva de Trabalho e na Lei 6.615/78, além de ausência de depósitos de FGTS, entre outros. Até mesmo dirigentes sindicais com estabilidade foram incluídos na dispensa, os quais, ao receberem a comunicação, manifestaram sua discordância, visto que possuem estabilidade sindical previsto na Constituição Federal de 1988 e CLT.

O SINDIRÁDIO-TV está orientando todos trabalhadores afetados e já acionou o Ministério Público do Trabalho (MPT) para mediar o caso. O sindicato registrará ressalvas nos Termos de Rescisão de Contrato de Trabalho (TRCTs), garantindo o direito de questionar a demissão coletiva e a responsabilização da empresa que assumirá a frequência, a fim de assegurar os direitos dos trabalhadores.

Em breve, uma assembleia será convocada com os trabalhadores para discutir os próximos passos e garantir todo o apoio sindical e jurídico necessário.

Lucas Bauermann
Presidente do SINDIRÁDIO-TV