Morre o radialista e jornalista Luiz Geraldo Mazza, aos 93 anos

Nota de Pesar

O Sindicato dos Radialistas Profissionais e dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão do Estado do Paraná (SINDIRÁDIO-TV) expressa seu profundo pesar pelo falecimento do radialista e jornalista Luiz Geraldo Mazza, ocorrido na noite desta terça-feira (10). Manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos, ouvintes, leitores e telespectadores que acompanhavam sua trajetória.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ao longo dos últimos 25 anos, Mazza se dedicou ao radiojornalismo, destacando-se como uma voz influente na CBN Curitiba, onde encantou os ouvintes com suas análises sobre política, economia e temas relacionados a Curitiba e ao Paraná. Seu conhecimento profundo e habilidade única em abordar esses temas o fez uma referência.

Foto: reprodução CBN

Natural de Paranaguá, Mazza mudou-se para Curitiba aos 8 anos. Formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 1954, construiu uma carreira sólida em importantes veículos de comunicação, como o Diário do Paraná e a Última Hora, onde atuou como chefe de reportagem, chefe de redação e editor de opinião. Também trabalhou no Correio de Notícias, Folha de Londrina, Indústria e Comércio e Folha de São Paulo. Além disso, foi diretor de telejornalismo na TV Paranaense Canal 12 por uma década.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Luiz Mazza, contribuiu para diversos veículos, incluindo o Diário da Tarde, de Curitiba, o Diário do Comércio, de Paranaguá, e diversas revistas regionais. Mazza também foi membro da Academia Paranaense de Letras, consolidando seu legado como um ícone do jornalismo no estado.

Foto: Rodolfo Bührer/Arquivo/Gazeta do Povo

Nossas sinceras homenagens. Nossos profundos sentimentos.

Lucas Bauermann
Presidente do SINDIRÁDIO-TV