O SINDIRÁDIO-TV segue firme na defesa da categoria. Nesta quinta-feira (17/04), participamos de mais uma rodada de negociações com o sindicato patronal (SERT-PR) e representantes das principais empresas de comunicação do Paraná.

Nossa luta é coletiva. Representamos cada trabalhador e trabalhadora que acredita na valorização profissional e na justiça social. Estiveram presentes na negociação: Lucas Bauermann, presidente do SINDIRÁDIO-TV e da FENARTE; Dr. Marcelo Maia e Dra. Bruna Leite, do setor jurídico do SINDIRÁDIO-TV/SINTROP; além dos representantes patronais: Ivaldir Peracchi (presidente do SERT-PR), Ticiane Pfeiffer Bronze (superintendente do SERT), Marilin Koelbl (gerente do SERT), Elias Augustinho (engenheiro do SERT), Dr. Carlos Roberto Ribas Santiago (advogado do SERT), Ricardo Bonatto (Grupo GRPCOM), Caroline Fillus (Grupo RIC), e Vivian Sartori (Grupo Band). Estiveram presentes representantes dos principais grupos de comunicação do estado: Grupo GRPCOM (afiliada Globo), Grupo RIC (Record TV) e Grupo Bandeirantes de Comunicação.
Mesmo diante da resistência dos patrões, conquistamos um ponto essencial: a garantia da data-base em 1º de abril, bem como a manutenção de direitos já adquiridos em convenções anteriores.
Mas não vamos parar por aí. Continuamos firmes, cobrando o reajuste salarial justo e necessário para nossa categoria, além de avanços nas cláusulas sociais. A contraproposta patronal deve ser apresentada na próxima semana. Assim que houver retorno, convocaremos uma Assembleia Geral com todos os trabalhadores para, juntos, decidirmos os próximos passos desta luta.
O SINDIRÁDIO-TV não recua. Seguiremos mobilizados, unidos e vigilantes, até que cada profissional da comunicação tenha seu trabalho reconhecido e valorizado.
Unidos Somos Mais Fortes!
Lucas Bauermann
Presidente do SINDIRÁDIO-TV