Nota de Repúdio

O Sindicato dos Radialistas Profissionais e dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão do Estado do Paraná (SINDIRÁDIO-TV) manifesta seu veemente repúdio às declarações da candidatura à Prefeitura de Curitiba, Cristina Graeml, que em recente discurso menosprezou a profissão de radialista, em especial a função de sonoplasta.

Consideramos inadmissível que uma figura pública, em pleno processo eleitoral, desmereça uma categoria tão importante para o funcionamento da comunicação social. Os radialistas sonoplastas desempenham um papel essencial na produção de conteúdo que informa, entretém e educa milhões de brasileiros diariamente. A fala infeliz da candidata é um desrespeito a profissionais que dedicam suas vidas à rádio e à TV, e que são fundamentais para o funcionamento de nossa democracia.

Cabe destacar que o presidente do SINDIRÁDIO-TV, Lucas Bauermann, também é sonoplasta, e reforça que nossa categoria dos radialistas deve ser respeitada. Exigimos não apenas uma retratação pública imediata por parte da candidata, mas também que a sua campanha emita uma nota oficial de retratação pelos imprompérios lançados contra a nossa categoria. Esse ajuste de postura é fundamental para demonstrar respeito pelos profissionais da radiodifusão e por todos os trabalhadores que, com competência e dedicação, levam comunicação de qualidade à população.

Unidos Somos Mais Fortes!

Lucas Bauermann
Presidente do SINDIRÁDIO-TV