OUTUBRE-SE DE JANEIRO A JANEIRO

Exposição fotográfica na Casa do Jornalista conscientiza sobre a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama e arrecada donativos para pessoas em tratamento da doença

Está em exposição na Casa do Jornalista, sede do SINDIRÁDIO-TV e SindijorPR em Curitiba, a mostra fotográfica “Outubre-se de janeiro a janeiro”. A mostra sem fins lucrativos é uma iniciativa do projeto Anjos Sem Asas, que tem como objetivo resgatar a autoestima de mulheres e familiares envolvidos no tratamento contra o câncer.

Na foto: Lucas Bauermann, Presidente do SINDIRÁDIO-TV / Kalebe Rodrigues, Diretor do SINDIRÁDIO-TV

A proposta da exposição itinerante, além de ser uma experiência visual artística com retratos de mulheres que estão ou já foram submetidas a tratamento de câncer é também arrecadar doações para pacientes oncológicos em vulnerabilidade social. Com isso, os locais que recebem a exposição viram pontos de coleta de donativos para pessoas em tratamento no Hospital de Clinicas e Santa Casa da capital paranaense. A proposta é levar a quem mais precisa materiais como fraldas geriátricas G e GG, produtos de higiene pessoal como creme dental, sabonete e creme hidratante, entre outros.

Para Liz Tratz, fundadora do Anjos Sem Asas, o mais importante é “levar amor a quem precisa, ajudar aos hospitais públicos com doações de materiais de higiene pessoal para quem precisa, dar apoio, deixar as mulheres mais lindas com maquiagens e pequenos mimos para que possam se redescobrir e ver a força escondida na fragilidade.”

Na foto: Lucas Bauermann, Presidente do SINDIRÁDIO-TV / Kalebe Rodrigues, Diretor do SINDIRÁDIO-TV

A exposição da Casa do Jornalista contém seis retratos de autoria dos fotógrafos Cesar e Sílvia Roman e completa um ano em outubro. O SindijorPR  será a penúltima instituição a receber a mostra que fica na sede da entidade até o dia 04 de outubro.  “Estamos muito gratos de poder movimentar o SindijorPR com uma exposição de alto valor como essa, que agrega não só visualmente a quem passa por aqui, mas também nos dá ânimo para promover um trabalho social que sabemos que faz a diferença. Se o jornalismo é humanismo, nossa entidade, que representa jornalistas profissionais do Paraná, não poderia ser diferente”, enfatiza Silvia Valim, diretora executiva do SindijorPR.

A partir do dia 5 de outubro será feito o encerramento da Campanha “Outubre-se de Janeiro a Janeiro” com leilão beneficente dos retratos em Exposição Fotográfica inédita da coleção completa dos Retratos “Os Melhores Médicos do Mundo” no Museu da Imagem e do Som em Curitiba.

Serviço:

Exposição Outubre-se de Janeiro a Janeiro

Casa do Jornalista. Rua José Loureiro, 211. Curitiba-PR.

De 13/09 a 04/10 das 8h30 às 17h30.

Entrada gratuita

Unidos Somos Mais Fortes!

LUCAS BAUERMANN
Presidente do SINDIRÁDIO-TV