Trabalhadores Dispensados Reprovam Contraproposta do Grupo RIC

Hoje (22), os trabalhadores dispensados do Grupo RIC se uniram em uma assembleia extraordinária. Sob a condução do presidente Lucas Bauermann, o encontro foi marcado por debates intensos e decisões cruciais para o futuro dos profissionais afetados.

Com a pauta definida em três pontos fundamentais, os trabalhadores se debruçaram sobre as questões de Dispensa em Massa, Acordo Coletivo de Trabalho e outros temas relevantes. Desde o início, a atuação do Sindicato foi incansável na busca por garantir os direitos dos trabalhadores, negociando com a empresa e propondo melhorias significativas.

A proposta inicial do Sindicato incluía extensão do plano de saúde e odontológico por 180 dias, juntamente com um bônus de um piso da categoria. Embora a empresa tenha respondido com uma contraproposta, oferecendo benefícios por um período menor e um bônus abaixo do esperado, os trabalhadores se mantiveram firmes em suas demandas.

Após um debate democrático e esclarecedor, a categoria decidiu, pela maioria, rejeitar a contraproposta da empresa e manter as reivindicações originais do Sindicato. Assim, foi aprovada a manutenção do plano de saúde e odontológico por 180 dias, juntamente com um bônus piso da categoria condizente com os direitos dos trabalhadores.

Diante da reprovação da contraproposta, o presidente Lucas Tiago Bauermann garantiu que comunicará oficialmente a decisão da assembleia à empresa, mantendo o diálogo e a negociação em busca da garantia dos direitos dos trabalhadores. Embora o segundo ponto da pauta sobre o Acordo Coletivo tenha sido adiado, os trabalhadores estão atentos e comprometidos com o desdobramento das tratativas.

Encerramos esta assembleia com a certeza de que a luta continua e que juntos, unidos como uma categoria forte e consciente alcançará os objetivos dos trabalhadores.

Curitiba-PR, 22 de abril de 2024.

LUCAS TIAGO BAUERMANN
Presidente do SINDIRÁDIO-TV