TRABALHADOR!!! Obtenha a CREDENCIAL de RADIALISTA ou IMPRENSA e Regularize seu Registro Profissional (DRT)

Atenção profissionais que estão na ativa e ainda não possuem o Registro Profissional (DRT) e não tem a credencial exclusiva do SINDIRÁDIO-TV

O SINDIRÁDIO-TV iniciou a campanha REGULARIZE-SE!!! “Unidos Somos Mais Fortes”

Quem contribuir com o sindicato com a contribuição de representação, no percentual de 4% (quatro por centro), no mês de maio, não ira pagar taxa administrativa para regularizar seu registro, e ainda, receberá gratuitamente a nova CREDENCIAL de RADIALISTA ou IMPRENSA.

Lembrando que todo empregado que trabalha em uma das funções da área dos radialistas, desempenhadas no rádiotelevisão e Empresas constantes no quadro anexo ao decreto 84.134/79 (com a mesma nomenclatura ou não das referidas funções) deve ter o Registro Profissional (RP) junto à DRT, pois trata-se de uma profissão regulamentada em lei especial, a Lei 6.615/78 e seu decreto regulamentador n. 84.134/79. E agora está em nossa Convenção Coletiva de Trabalho.

RADIALISTA PROFISSIONAL TEM IDENTIDADE

REGULARIZE-SE!

ausência de Registro Profissional na DRT/MTE implica impedimento legal para o exercício das funções de radialista.

PASSO A PASSO PARA OBTER GRATUITAMENTE A CREDENCIAL E ISENÇÃO DE TAXA ADMINISTRATIVA

1° – Ter contribuído com a Contribuição de Representação, 4% (quatro por centro). Conforme aprovação em assembleia geral da categoria, o desconto será feito pelas empresas, no percentual de 4% (quatro por cento) sobre os salários dos integrantes da categoria, tendo como referência a folha do mês de maio de 2023, a qual será recolhida através de depósito em conta bancária até o quinto dia útil de julho de 2023, sendo descontado em folha de pagamento dos trabalhadores no mês de maio de 2023. O trabalhador apresentando o demonstrativo de pagamento (holerite), com o desconto de 4% sobre seu salário, poderá solicitar ao sindicato a regularização do seu registro profissional e solicitar a credencial, escolhendo Radialista ou Imprensa.

CREDENCIAL

RADIALISTA/IMPRENSA

novacredencial-radialita
Versão RADIALISTA – Frente
credencial-imprensa-nova-frente
Versão IMPRENSA – Frente
credencial-imprensa-nova-verso
Verso

2° – Documentos necessários para solicitar o REGISTRO PROFISSIONAL (DRT) e CREDENCIAL:

• Cópia legível do demonstrativo de pagamento (holerite) do mês de maio 2023, com o desconto de 4% (quatro por cento) em favor da entidade.
  • Cópia legível autenticada dos documentos de identificação (RG, CPF ou CNH); OBS: CNH Digital com QRCODE, não precisa ser autenticada, basta exportar o PDF e enviar por e-mail ou WhatsApp.
  • Cópia legível autenticada CTPS (carteira de trabalho), cópia do numero, serie e qualificação civil; OBS: Carteira de Trabalho digital, não precisa ser autenticada, basta o extrato on-line, exportar em PDF e enviar por e-mail ou WhatsApp.
  • Cópia legível autenticada da certidão de casamento se houver alteração de nome;
  • Cópia legível autenticada do comprovante de residência; OBS: se for digital, basta exportar PDF e enviar por e-mail ou WhatsApp.
  • E-mail, telefone, foto, assinatura.

3º – Protocolar os documentos junto ao SINDIRÁDIO-TV;